.

Horário de Atendimento ao público: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13 às 17h.

Administração - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

Notícias por Categoria

TRE-BA promove ações educativas e de cidadania para povos indígenas de Banzaê-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (@trebahia) está empenhado em levar ações educativas e de cidadania aos povos indígenas de Banzaê-BA. A visita ao território Kiriri marcará a retomada do projeto ‘TRE em Todo Lugar’, que tem como objetivo levar os principais serviços da Justiça Eleitoral diretamente aos cidadãos.

Entre os dias 12 e 15 de julho, uma série de palestras será realizada, abordando temas como a importância do voto, o exercício da cidadania, a organização do estado, o papel de cada ente estatal, a responsabilidade dos políticos e o combate à desinformação. Essas palestras têm o propósito de informar e conscientizar os povos indígenas sobre o processo eleitoral, incentivando a participação ativa nas questões políticas e o fortalecimento da democracia.

Essa iniciativa integra o projeto “Educação Política pela Representatividade das Comunidades Tradicionais” e “TRE em Todo Lugar”, que visam levar os serviços eleitorais oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral a diferentes regiões, além de promover ações educativas em escolas indígenas e quilombolas.

Durante a visita ao território Kiriri, além dos representantes do TRE-BA, estiveram presentes o Cacique Kiriri Manoel Cristovão e a Prefeita do município, Jailma Dantas. Também participaram outros indígenas, enriquecendo os debates e fortalecendo o diálogo entre as comunidades e as autoridades.

Fonte: Dia a Dia Nordeste